O primeiro ano

Parece que foi ontem, mas está é a edição de número 12 do Jornal VIDA RURAL. Esta edição marca o primeiro ano de vida de uma publicação que veio para preencher uma lacuna que a muito havia aberta. O setor agropecuário do município, apesar de não ser o carro chefe da economia extremense, tem tido um papel importante na vida do município. Nos últimos 15 anos a característica do uso e ocupação do solo mudou bastante. Hoje a maioria dos estabelecimentos rurais está destinada ao lazer. No entanto a produção agropecuária não cessou, impulsionada por aqueles que insistem em tirar da terra seu sustento e pelos novos extremenses que viram que suas propriedades podiam proporcionar muito mais que o lazer familiar de fim-de-semana. E foram estas pessoas que o Jornal VIDA RURAL procurou mostrar nestes 12 meses.

Está é a filosofia do nosso Jornal, trazer informação especializada, novas técnicas e principalmente mostrar às pessoas que as empregam em nossa cidade e região.

Foram meses de muito trabalho, mas muito gratificante. A aceitação do público nos motivou a buscar a qualidade e o aprimoramento de nossa publicação. Para isso a interação com o leitor foi fundamental, sugerindo temas de reportagens, fazendo críticas e avaliações.

Fundamental também foi o apoio de nossos patrocinadores, que possibilitaram a consolidação do Jornal como empresa. Tivemos também as pessoas que colaboraram conosco das mais diversas maneiras.

Este apoio sem sombra de dúvidas foi fundamental e somos muito grato por isso.

Equipe do Jornal VIDA RURAL.

 

Muito a contribuir

Quando José Luiz Borriero me falou, no final de 2000, da idéia de uma publicação para o setor agropecuário em nossa cidade, de pronto a encampei. Sempre achei que um jornal segmentado para o setor poderia impulsionar a atividade no município, pois a informação pode ajudar produtores a melhorarem suas atividades ou mesmo despertar a iniciativa para novos negócios.

Sou parceiro do Jornal VIDA RURAL desde a edição inaugural e estou muito feliz pelo estágio alcançado pela publicação. Posso afirmar sem sombras de dúvidas que o Jornal VIDA RURAL é um veículo que deu certo.

Todo início de mês, quando circula o Jornal, muitas são as pessoas que procuram exemplares no meu estabelecimento comercial. Os proprietários de chácaras de lazer estão entre os principais leitores do Jornal.

Acredito que este Jornal ainda vai prestar muitos serviços ao setor agropecuário extremense.

Pedro Gigliotti, proprietário da Vida Agropecuária.